Vencendo a acomodação.

“Relataram a Moisés e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e, verdadeiramente, mana leite e mel; este é o fruto dela. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades, mui grandes e fortificadas; também vimos ali os filhos de Anaque. Os amalequitas habitam na terra do Neguebe; os heteus, os jebuseus e os amorreus habitam na montanha; os cananeus habitam ao pé do mar e pela ribeira do Jordão. Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse: Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela. Porém os homens que com ele tinham subido disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E, diante dos filhos de Israel, infamaram a terra que haviam espiado, dizendo: A terra pelo meio da qual passamos a espiar é terra que devora os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes (os filhos de Anaque são descendentes de gigantes), e éramos, aos nossos próprios olhos, como gafanhotos e assim também o éramos aos seus olhos”.( Nm 13.27 a 33).

 

 “Levantou-se, pois, toda a congregação e gritou em voz alta; e o povo chorou aquela noite.   Todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Tomara tivéssemos morrido na terra do Egito ou mesmo neste deserto”. (Nm 14.1 e 2, 28).

 

Lamentavelmente o povo de Israel não entendeu o período que estavam vivendo e acabaram como lemos acima, se acomodando e até desejando se estabelecer no deserto e, o resultado disso a Palavra nos mostra:

 

“Entretanto, Deus não se agradou da maioria deles, razão por que ficaram prostrados no deserto.” - O que faz com que o homem de Deus se acomode em viver na transição e não buscar a plenitude da bênção de Deus?” (1 Co 10.5).

 

MEDO DA BATALHA

 

Eles tinham medo e se sentiam derrotados antes mesmo de lutar.

 

Neste tempo de jejum das causas impossíveis você vai vencer o medo de lutar, pois Deus vai renovar suas forças e lhe encher de ousadia para vencer suas batalhas.

 

Precisamos ter a visão da guerra espiritual – temos que nos envolver na guerra e saber que a batalha pertence ao Senhor.

 

Temos que falar como Davi: 1 Sm 17.47 – “Saberá toda esta multidão que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará nas nossas mãos.”

 

PARA ROMPER COM A ACOMODAÇÃO TAMBÉM PRECISAMOS VENCER: A FALTA DE VISÃO ESPIRITUAL! (VISÃO DE GAFANHOTO) - A maneira negativa com que eles se enxergaram (como gafanhotos) fez com que eles se contentassem com o pouco (deserto) – eles não conseguiram enxergar o que Deus tinha pra eles, conseqüentemente estavam desabilitados a conquistar. Nós não podemos conquistar aquilo que não enxergamos, por isso o diabo trabalha para trazer essa deformação da visão no homem.

 

A palavra diz: Pv 23.7 - “Porque, como imagina em sua alma, assim ele é”

 

Temos que quebrar a acomodação do deserto e enxergar que Deus tem coisas grandes para nós.

 

SAIA DO CONFORMISMO E DA PASSIVIDADE- O conformismo é acreditar na ilusão que o diabo cria de que Deus tem pouco pra você. A passividade é a preguiça de lutar, falta de um espírito guerreiro; Tudo começa com a passividade, não há ações espirituais na direção da vontade de Deus, deixamos de avançar  e depois nos conformamos com o pouco que temos.

 

“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Rm 12:2).

 

Temos que ser guerreiros para romper a inércia, buscar o grande e estabelecer a vontade de Deus em nossas vidas.

 

COMO VENCER A ACOMODAÇÃO?

 

A geração de Calebe e Josué quebrou todas essas deformações com uma palavra: “EIA!” (Nm 13: 30).

 

DECLARE ESSA PALAVRA: “Eia! Eu não vou me conformar com o deserto, Deus tem pra mim uma terra que mana leite e mel, eu quebro agora toda acomodação do deserto apara avançar. Neste jejum das causas impossíveis, eu digo não ás impossibilidades humanas e faço uma aliança de fé com as possibilidades divinas!!!

 

 

Vencendo a acomodação.
Vencendo a acomodação.