VOCÊ VAI VIVER A MULTIPLICAÇÃO EM SUA CAPACIDADE DE CONQUISTAR

"Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele."(Mt11.12).

 

“Aproximando-se os dias da morte de Davi, deu ele ordens a Salomão, seu filho, dizendo: Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem! Guarda os preceitos do SENHOR, teu Deus, para andares nos seus caminhos, para guardares os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus testemunhos, como está escrito na Lei de Moisés, para que prosperes em tudo quanto fizeres e por onde quer que fores; para que o SENHOR confirme a palavra que falou de mim, dizendo: Se teus filhos guardarem o seu caminho, para andarem perante a minha face fielmente, de todo o seu coração e de toda a sua alma, nunca te faltará sucessor ao trono de Israel.

 

Também tu sabes o que me fez Joabe, filho de Zeruia, e o que fez aos dois comandantes do exército de Israel, a Abner, filho de Ner, e a Amasa, filho de Jéter, os quais matou, e, em tempo de paz, vingou o sangue derramado em guerra, manchando com ele o cinto que trazia nos lombos e as sandálias nos pés. Faze, pois, segundo a tua sabedoria e não permitas que suas cãs desçam à sepultura em paz.

 

Porém, com os filhos de Barzilai, o gileadita, usarás de benevolência, e estarão entre os que comem à tua mesa, porque assim se houveram comigo, quando eu fugia por causa de teu irmão Absalão. Eis que também contigo está Simei, filho de Gera, filho de Benjamim, de Baurim, que me maldisse com dura maldição, no dia em que ia a Maanaim; porém ele saiu a encontrar-se comigo junto ao Jordão, e eu, pelo SENHOR, lhe jurei, dizendo que o não mataria à espada.”( 1 Rs 2:1-8).

 

Salomão foi efetivamente o único a conquistar a terra prometida em toda a sua extensão. Ele herda de seu pai, o grande rei Davi, as características de um vencedor, de um conquistador.

 

Davi era verdadeiramente um pai sempre zeloso para com a sua sucessão e demonstra isto até no instante da sua morte, quando dá as últimas instruções ao seu filho, e passa para ele em detalhes as atitudes que o levariam a governar Israel com autoridade, justiça e principalmente a bênção de Deus.

NESTE PODEROSO TEMPO DE JEJUM VOCÊ ESTÁ SENDO HABILITADO PARA CONQUISTAS MAIORES.

 

O QUE PODE ROUBAR A MULTIPLICAÇÃO DA CAPACIDADE DE CONQUISTAR DE UMA PESSOA:

A INÉRCIA – Ficar paralisado, falta de ação, de dinamismo, de atitudes;

 

O MEDO – Fugir dos desafios que Deus coloca em nosso caminho;

 

A SOBERBA – Desprezar os humildes começos e não fazer do “pequeno” um degrau, para alcançar coisas grandes.

 

Nestes dias de jejum o Senhor vai derramar uma unção poderosa, que irá destruir estas malignidades e você vai avançar rumo as maiores vitórias da sua vida. Deus não te chamou para ser falido, miserável, Deus te chamou para ser conquistador. Neste tempo esta capacidade vai se multiplicar na sua vida e você será bem sucedido em todas as áreas da sua vida.

Oração Profética: A minha capacitação vem do Senhor, eu me coloco em suas mãos para que Ele multiplique tudo na minha vida. Declaro que em todas as áreas da minha vida serei bem sucedido, viverei a perfeição do plano de Deus, pois para isto eu fui conquistado por Ele em nome de Jesus, amém.

 

COMO VIVER A MULTIPLICAÇÃO NA CAPACIDADE DE CONQUISTAR

 

1º LUGAR- SEJA “HOMEM”, DEIXE DE SER INFANTIL NAS NAS DECISÕES.

- Homem (significa) = Viril, que demonstra força, coragem ou vigor.

- Corajoso (significa) = O que denota coragem (Energia moral frente às situações aflitivas ou difíceis)

 

2º LUGAR- SEJA ESPIRITUAL, CAMINHE SEMPRE DE ACORDO COM A PALAVRA E A VONTADE DE DEUS.

1 Co. 2:15 “Porém o homem espiritual julga todas as coisas, mas ele mesmo não é julgado por ninguém.”

 

3º LUGAR- SEJA FIEL, HONRE OS ALIADOS E NÃO TEMA, NEM VALORIZE DEMAIS A OPOSIÇÃO.

Salmos 101:6 “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que habitem comigo; o que anda em reto caminho, esse me servirá.”

 

E QUANDO VIVEMOS A MULTIPLICAÇÃO NA CAPACIDADE DE CONQUISTAR:

 

1º) VOCÊ VAI CONQUISTAR O QUE OUTROS NÃO CONQUISTARAM;

 

2º) AS RIQUEZAS E PODERES DESSE MUNDO MIGRARÃO PARA TUAS MÃOS;

 

3º) VOCÊ VAI CONQUISTAR ALÉM DO QUE VOCÊ PEDIU OU IMAGINOU;

 

4º) VOCÊ VAI RECEBER A SABEDORIA QUE SÓ OS FILHOS DE DEUS TEM ACESSO;

 

5º) NUNCA FALTARÁ SUCESSOR, EM CRISTO, NA TUA FAMÍLIA.

2Rs 2:45 “Mas o rei Salomão será abençoado, e o trono de Davi, mantido perante o SENHOR, para sempre.”